fechar

Construção de imagem
Case Pöyry

Desafios

Até a contratação da GPCOM em 2009, o Grupo Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, nunca havia atuado com o suporte de uma assessoria de imprensa. Embora fosse bastante reconhecida no mercado brasileiro, por seus serviços de consultoria estratégica, de engenharia e gerenciamento de projetos, a empresa não era conhecida da imprensa em geral.

Também havia o desafio inicial de criar uma cultura de comunicação na companhia, área ainda pouco desenvolvida na ocasião.

Estratégia

A equipe GPCOM desenvolveu um Plano de Comunicação, abrangendo as diversas áreas da companhia, e promoveu treinamentos junto aos porta-vozes da Pöyry. Desde o início, o trabalho assumiu uma característica bastante pró-ativa.

A estratégia de comunicação compreende ações específicas para divulgação na grande imprensa – com destaque para os jornais e revistas de Economia e Negócios – e em cada um dos segmentos de atuação da Pöyry. Para isso, são elaborados com releases direcionados aos veículos especializados, por exemplo, na Indústria de Base Florestal, no setor de Infraestrutura, Meio Ambiente, Energia, Engenharia, Mineração, Florestal e Construção em geral, além de veículos do meio acadêmico e de Recursos Humanos, entre outros.

O trabalho também compreende um programa de relacionamento com a mídia por meio de encontros informais com os jornalistas. A intenção é aproximar os porta-vozes da Pöyry da imprensa e torná-los fontes de consulta para matérias diversas em suas áreas de atuação.

Resultados

Pouco tempo após o início do trabalho de comunicação, a Pöyry passou a ser reconhecida como uma fonte relevante para os jornalistas. Alguns porta-vozes da empresa, que já eram bastante reconhecidos em determinados segmentos, tornaram-se referência para os jornalistas.

O resultado desse trabalho pró-ativo e bem planejado é que o número de matérias publicadas sobre a Pöyry cresce a cada ano, e alcançou a marca de 256 inserções em 2013, quantidade bastante significativa para uma empresa que atua no segmento de serviços de engenharia, considerados bastante técnicos e de menor apelo para a grande imprensa em geral.

Outra conquista importante é que os porta-vozes da Pöyry já são procurados espontaneamente pelos jornalistas, ou seja, tornaram-se fontes de informação regular dos jornalistas, graças ao trabalho da assessoria de imprensa, que estreitou a relação da companhia com a mídia.

facebook twitter

Quem somos

A GPCOM é uma agência de Comunicação com 15 anos de existência que atua na construção de Reputação e no fortalecimento do Branding de empresas e instituições. Desenvolvemos estratégias customizadas de Relações com a Imprensa, PR digital, Marketing Digital, Propaganda, Branded Content e Relações Públicas.


leia mais

S e r v i ç o s

O que fazemos

Relações com a Imprensa, PR Digital, Marketing Digital, Relações Públicas, Gestão de Crise de Imagem, Media Training, Branded Content, Revistas Customizadas, Vídeos, Comunicação Organizacional, Consultoria de Comunicação, Relatórios de Análises e Clipping Inteligente



C l i e n t e s

C o n t a t o

GPCOM

Av. Angélica, 2.261 - Higienópolis - SP
Conj. 51, 52, 53 - CEP: 01227-100
Tel.: (55-11) 3129-5158
Email: gp@gpcom.com.br

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem




/